Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Uma luz noturna: novo foco

A ideia em si era boa
... mas acabei mudando um pouco... simplificando mesmo... o código.
A função mc_battle_mus(u8 batalha) [antes chamada apenas mc_bat_mus(u8 batalha)] sofreu pouco modificação, das quais cito:
  • criação e inserção da função mc_normal_bat();
  • e a retirada da condicional if(batalha ...), indo direto para a condicional switch(batalha).
Dentro de switch(batalha), a "case 0:", se ativada, chama a função mc_normal_bat() que se responsabiliza pelas músicas de inimigos normais, escolhidas através de mc_random(int inicial, int final). Qualquer outro número, entre 1 e 10, que vier da variável batalha, vai tocar a música exclusiva de um boss.

Nota: alguns devem estar pensando "Só 10 bosses? Tah meio fraco...", mas eu lhes digo: pelo meu planejamento atual serão 17 bosses, sendo o último sob duas formas diferentes, então podemos dizer que o game terá 18 bosses, assim.

3 comentários:

  1. Nada como uma complicação a mais causada pela troca de sistemas... parece que esqueci de salvar uma cópia de algumas das faixas de música que eu tinha escolhido e agora estou tendo que correr atrás para reaver as perdidas.

    ResponderExcluir
  2. Faixas de música recuperadas e já em processo de edição... Terminando as 12 que tenho em mente, começarei a testar a implementação do sistema de música aleatória de combate.

    ResponderExcluir
  3. Enfim.... Tabela de battle musics [não confundir com a de boss battle muscis] está completa e posso começar a testar a implemetação das músicas aleatórias de combates normais. Vamos um passo por vez e logo chegaremos ao topo do monte.

    ResponderExcluir

Obrigado por me dar suporte com sua opinião.