Powered By Blogger

sábado, 21 de julho de 2012

Mudança codificadas: resultado

Como resultado das mudanças anunciadas
, consegui um bom aumento na velocidade de loading do Tranca de Cores e o fim do erro de VRAM id.1 ocupada, quando se voltava da tela de Extras para a de Open.

O código gerador da senha da Tranca antes era constituído de 5 condicionais while, sendo que agora é um conjunto de uma duas linhas geradoras [inicializador de matriz e matriz iniciada setada com a mc_random()] do dígito da senha, seguidas de duas condicionais if [para o primeiro dígito] e duas linhas geradoras do dígito, seguidas de três condicionais if [para os demais dígitos].

O erro de VRAM id.1 ocupada estava sendo sinalizado porque este que vos fala esqueceu de adicionar, na função mc_clearExtras(), uma função mc_limpaSprite() referente à sprite do texto indicador do nome da tela [na tela em questão, mostrando o texto "D.CARDS"], o que provocava um conflito na hora da carga da sprite do segundo botão da Open.

Outra mudança nos códigos é que, agora, os botões <Novo> e <Cntnr> não estão mais chamando as funções diretamente. Por exemplo: antes o <Novo> chamava mc_combat() diretamente, mas agora primeiro chama mc_novo() e dentro desta é que mc_combat() é chamada. Isto é para antecipar a função real de cada um dos dois botões que, no momento estão sendo usados para testes, bastando então mudar  conteúdo da função referente [<Novo> => mc_novo(); <Cntnr> => mc_continuar()], seja isso para testar outra função ou para inserir a função real do dito botão.

Ops... acho que entrei com muita coisa técnica neste post... Desculpem-me os leigos em C++ por esse exagero. Fica aqui a ROM de teste v5.1, como parte de meu pedido de desculpas, tendo ou não as pessoas entendido a explicação acima. Espero, na seção devida, comentários sobre erros que me tenham passado despercebidos durantes meus testes pessoais. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me dar suporte com sua opinião.